Home > Notícias > Bola Colorida > 3º Encontro Sociodesportivo Bola Colorida – Treino conjunto Futebol de Rua na Horta Nova

3º Encontro Sociodesportivo Bola Colorida – Treino conjunto Futebol de Rua na Horta Nova

No sábado passado, dia 30 de março, foram os jovens do Cabrinha visitar a Horta Nova para mais um treino conjunto de futebol de rua!

Este já é o terceiro treino conjunto, pelo que as relações entre os jovens dos dois bairros começam a aprofundar-se. A atividade começou com uma conversa muito importante

Não dissemos aqui, mas no final do intercâmbio juvenil que realizamos na Quinta das Conchas, no passado dia 15 de março, houve um pequeno desentendimento entre alguns jovens do Cabrinha e da Horta Nova. A discussão surgiu durante um jogo, que os jovens organizaram espontaneamente, bairro contra bairro e que promoveu a rivalidade e a competição. Apesar de ambos os ‘misters’ terem tomado conta da ocorrência pensámos que o início deste encontro seria ideal para falar sobre o que aconteceu e tentar encontrar soluções para o pequeno conflito gerado.

É assim: quando se aprofundam relações, coisas boas são criadas, mas outras menos boas também, porque toda a gente é diferente e tem formas diversas de entender a vida. O segredo está em encontrar os pontos comuns e com eles trabalhar. E é para isso que o Bola Colorida foi criado.

O resto do treino correu com calma e empenho, até aos minutos finais… Os nossos jovens participantes têm na cabeça a obsessão de jogar bairro contra bairro, e os nossos ‘misters’, a 15 minutos do final, e como tudo havia corrido tão bem, lá lhes concederam a vontade. Pois, nem de propósito: o conflito do dia 15 de março veio de novo à tona, com troca de palavras menos simpáticas entre os dois bairros.

Parou-se imediatamente o jogo, e logo alí, se falou e refletiu sobre o que estava (novamente) a acontecer: jogar bairro contra bairro, numa imitação da rivalidade entre clubes desportivos, não é bom para as relações entre os os jovens das duas localidades, nem é o que se pretende.

Os ânimos acalmaram quando fomos todos lanchar. O mal era fome!

As fotografias do encontro podem ser vistas aqui.

Veja Também