Home > Street Dance

Com o apoio da junta de freguesia de carnide a ANFR-FUTRUA desenvolve desde fevereiro de 2015 o projeto street dance no espaço comunitário do bairro padre cruz. um pequeno projeto de dança de rua que tem em vista a promoção de competências motoras e sociais de crianças e jovens e que pretende atrair novos públicos ao bairro.

É um projeto local que presta serviços de dança “low cost’ e dá a conhecer e experimentar a dança de rua e os seus respetivos estilos: – break dance, popping, locking, house, ragga, wacking entre outros, integrando os participantes numa forma de expressão corporal diferente, além de beneficiar a sua motricidade, desenvolvimento rítmico, lateralidade, interpretação musical, noção de espaço e tempo, entre outros benefícios.

Transmite de forma informal, simples e objetiva, os benefícios que a dança trás para o corpo e para a mente, com abordagens sociodesportivas atuais, que ajudam a combater a exclusão sociocultural. hoje, o hip hop é uma expressão artística de cunho social com poder de transformação. Destina-se a crianças e jovens dos 8 aos 24 anos.