A Presidente e fundadora da ANFR, Vanda Ramalho, defendeu tese de doutoramento em Serviço Social dedicada à experiência sociodesportiva

No passado dia 02 de julho de 2021, sexta-feira, pelas 16h na Universidade Lusíada de Lisboa – Instituto Superior de Serviço Social, a nossa presidente e fundadora, Vanda Ramalho, defendeu a sua tese de doutoramento em Serviço Social ‘Craques de bola, mandinga e piruetas: experiência sociodesportiva e identidades juvenis no Bairro Padre Cruz’, uma macroetnografia colaborativa resultante do laboratório permanente de investigação-ação, com as juventudes do e no Bairro Padre Cruz, em Carnide, Lisboa.

A prova pública de doutoramento na ULL-ISSS (Fotografias de Jorge Lopes Carvalho, 2021)

Por ser um momento que consagra 8 anos a etnografar a comunidade juvenil, a cultura sociodesportiva local e uma forma de validar e teorizar o que todos os dias fazemos acontecer em comunidade e em prol de uma mais e melhor cidade, estamos muito felizes por mais um passo dado na nossa missão!

O projeto e a família ANFR sairam mais reforçados e prontos para continuar a manter os designios desta tese vivos! UBUNTU!

Aceder ao site da prova pública aqui.

Veja Também